quarta-feira, 27 de abril de 2011

AMEAÇAS DO CÁRCERE


A IMPUNIDADE NO BRASIL PARA OS COLARINHOS BRANCOS;
ATÉ QUANDO?  
O que podemos esperar de um Brasil melhor, com tantas respostas de  impunidades para com a sociedade  



Fonte Revista Veja  17 de março de 2010

Postado por Luciano

23 comentários:

  1. As empresas ajudam nas campanhas para terem retorno, por meio de facilidades na obtenção de contratos com o governo ou outros negócios vantajosos. Ninguém se elege pela força de suas ideias, mas pelo tamanho do bolso. Como José Roberto Arruda era do DEM e ele sabe o que acontece lá dentro e ele usa isso a seu favor!

    ResponderExcluir
  2. Em nossa vida quando nos vemos em situação de desespero, ficamos com muito medo, e temos que ter uma garantia para nos defender e obter de certa forma a proteção, esse é o caso de arruda, mas porque somente agora esta deixando essas duvidas; será que seria realmente para ajudar a derrubar os corruptos? Ou para proteger sua própria vida?

    ResponderExcluir
  3. Acredito, que a proteção em volta dos colarinhos brancos é exorbitante, e que além de protegidos são quase que impunes por seus atos. Corrupção, é instintivo do ser humano, e nesses casos é mais válido corromper do que agir dentro da legalidade, o que leva, infelizmente, sermos um país protetor das autoridades, ou dos indivíduos de grande poder e muito dinheiro. Concerteza a impunidade vai continuar, e nós auxiliamos, fingindo que nada está acontecendo, enquanto os colarinhos varrem a sujeira para de baixo do tapete. Até que alguém levante-o!

    ResponderExcluir
  4. Essa novela é a que chama mais atenção. Ora um político preso com dinheiro na cueca, outra ocasião é de políticos que se vendeem por 100, 200 mil reais. O Brasil não vai mudar, se dependermos de político "safados" e "corruptos" iguais esses que temos, morrermos na impunidade. O Governador Arruda de dentro da cadeia tem controle sobre muita coisa. Do que adianta prender um corrupto se ele nunca deixará de ser um. O ser humano é coagido muito facimente e políticos como esses, devem ser exonerados de poder.

    ResponderExcluir
  5. Até quando temos que falar da corrupção, das injustiças entre outras coisas que só denigre á imagem do Brasil. Esse é mais um corrupto que foi para o "fundo do poço" e está tentando levar alguns com ele!

    ResponderExcluir
  6. Corrupção, é disso que vive a política brasileira. Uma vergonha nacional que tem seu fundamento na impunidade, por sua vez interminável já que é comandada por que pode pagar mais. Será que podemos ainda ter a esperança de uma sociedade mais justa depois de inúmeros escândalos que a cada dia mais vem sendo descobertos!!! Só nos resta esperar que um milagre aconteça e nos traga políticos justos e honestos! Do restante acredito ser difícil esperar outra coisa melhor.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com a Ayala , eh de Corrupção que vive a política brasileira!
    O que fazer ? qual sera a solução ? e será que ela existe?
    Não nos resta nada , a não ser esperar , por politicos corretos, que pensem no futuro do país, e nao em seu proprio bem, estes que até agora não apareceraam !

    ResponderExcluir
  8. O maior defeito de todos é que o povo já se acostumou à tais notícias de corrupção, que se tornou corriqueiro em seu dia a dia, não os assustando mais com tais notícias, e o pior de tudo é que alguns colaboram para tal corrupção através de seu voto. Toda essa corrupção é o reflexo de um povo sem cultura e sem princípios morais e éticos.

    ResponderExcluir
  9. O maior defeito do povo brasileiro é que na epoca das eleicoes todo mundo esquece da corrupçao que ocorreu a um ano atras e acaba elegendo os politicos corruptos novamente, e como sempre os colarinhos brancos nunca sao pegos e continuam robando como sempre ate quando isso vai continuar. O povo brasileiro com raras exceçoes so pensa em futebol e carnaval e acaba esquecendo que a corrupcao so vai acabar quando o povo começar a refletir quando for votar.

    ResponderExcluir
  10. Mais um processo que não vai dar em nada. Afinal, ao que parece, todos em Brasília têm o "rabo preso". Nessa hora o saudoso JK deve estar se revirando no túmulo. Vendo sua querida Brasília em vias de completar 50 aninhos, na situação em que se encontra. Infelizmente aquilo lá é a capital do país... Lamentávelmente só tem omissos, coniventes e covardes, uma cambada de safados. Só são valentes para receber seus salários. Ta faltando conciência e tá sobrando paciência.

    ResponderExcluir
  11. Bem concordo com meu colega Rafel, que a corrupção tornou se corriqueira e que é nos povo brasileiro que temos a solução em nossas mãos, mas não usamos. O voto é o único jeito de mostrar para esses políticos quem realmente manda. Mas não é bem assim que funciona. Sempre vai ter uma parte da população que vai ser manipulada a votar em determinado político, e o que vai acontecer é o que sempre vemos, são sempre os mesmo no poder e sempre eles envolvidos com alguns escândalos.

    ResponderExcluir
  12. Esse é o nosso país...! Dominado por corruptos e oportunistas. O nosso país tem que investir em educação, para nas urnas dar uma resposta e traçar novos rumos. Eu concordo com os colegas: " O único jeito de mudar esse cenário é através do voto" exercendo o nosso direito para tentar modificar os políticos.

    ResponderExcluir
  13. desde quando à politica, ocorre corupção, o Brasil é um pais muito amplo e com diversas culturas e com estados menos previlegiados, estados mais pobres e mais populosos onde se torna presa facil para que isso ocorra.

    ResponderExcluir
  14. O pior é vermos tudo isso
    de "bico fechado" e ainda presenciarmos e convivermnos com isso diariamente
    e elegendo novamente a cada eleição
    mais corruptos, mais salafrários tomando conta do dinheiro do povo e ainda saírem no fim das contas, sem punição.

    ResponderExcluir
  15. Apenas a conscientização do voto não é suficiente nesse caso, porque pessoas são manipuladas facilmente e descaradamente. É impossível negar a sensação de desanimo e incompreensão da maior parte da população ao abrir os jornais e ver o escândalo financeiro do dia, o que é bem comum, não concorda?! A solução não esta em nossas mãos e sim na via legislativa. No entanto é necessário o posicionamento do legislador diante de um assunto tão complexo. A impunidade é resultado direto da demora processual, com prescrição da ação, morte natural do réu, ou fuga do condenado. Como corrigir, legislativamente, essa situação? Com duas providências simples: dobrando o prazo atual de prescrição de tais crimes, e estabelecendo preferência no julgamento desses crimes, quando envolvem altas somas. Uma lei de redação curtíssima resolveria o grave problema que tanto desprestigia a justiça brasileira. Se um mendigo mata outro numa briga por uma garrafa de pinga, e é preso em flagrante, seu processo terá tramitação preferencial só pelo fato de estar preso. E permanecerá preso, preventivamente, por um período longo, também por não ter residência fixa. Por que o crime do hipotético mendigo — de nenhuma repercussão no país — mereceria mais “pressa de tramitação” do que um crime de natureza financeira — principalmente se cometido contra o dinheiro público? O furto de grandes somas governamentais pode significar irreparáveis prejuízos para milhares de cidadãos. Pode até significar a morte daquelas pessoas que morrem na fila de atendimento em hospitais públicos, com poucos médicos por falta de dinheiro — aquele desviado no crime do colarinho branco. Fica aqui a sugestão aos interessados em resolver o agudo problema que abala o prestígio da nossa justiça. (Solução esta apresentada pelo desembargador aposentado do TJESP Dr. Francisco Pinheiro Rodrigues)

    ResponderExcluir
  16. A impunidade é, sem dúvida, o mal dos males. É ela a grande estimuladora do não cumprimento das leis. Há de haver uma regra para que essas pessoas sintam que a lei é igual para todos.

    ResponderExcluir
  17. A impunidade é câncer do nosso país. É sabido que por mais que tentemos punir os políticos corruptos, eles sempre conseguem escapar. Particularmente o político que comete crimes contra seu país devem imediatamente perder todos os seus direitos e privilégios referentes à sua função. E ser punido por seus crimes. Já é hora de acabar com essa vergonha, e realmente fazer valer os direitos fundamentais da pessoa humana, de que: “todos somos iguais perante a lei“.

    ResponderExcluir
  18. No Brasil protege-se mais que o mais que os corruptos protege-se os mecanismos geradores da própria impunidade que interessa a quem faz uso dela. Mirabolantes interpretações da lei, descompassadas por
    ausente sua vinculação ao conteúdo axiológico do Direito são utilizadas na defesa de interesses que maculam o próprio ordenamento, infectando todo o sistema e retirando-lhe sua eficácia.

    ResponderExcluir
  19. A cada dia que passa a corrupção é vista como noticia comum no cotidiano brasileiro, principalmente quando em cogitação o tema Política. Crimes do colarinho branco, onde em sua maioria das vezes envolve desvio de valores altos, e são praticados por representantes do povo . Se esta situação não fosse tão preocupante seria até cômica, pessoas escolhidas para representar o país são taxadas em sua maioria pelo povo brasileiro como corruptos , ladrões , preguiçosos , inúteis ou simplesmente servidores públicos mais interessados em seus salários do que com os problemas do País. A solução mais nítida e rápida para uma possível melhoria na vida de todos os brasileiros é o voto consciente , somos nós que escolhemos nossos representantes. Cabe a cada um conscientizar se da importância de seu voto e vale lembrar que os crimes de colarinho branco são resultado de uma escolha mal feita de vários eleitores, que unidos elegeram estes políticos .

    ResponderExcluir
  20. Corrupção é uma coisa que nunca vai acabar, não vai mudar, por maior que seja a punição, são punidos e continua do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  21. Está é a maior vergonha do nosso país parece não ter mais solução... Legisladores beneficiam a sua “laia” e parece que será sempre assim políticos corruptos fazendo parte do poder público e agindo sem nenhuma impunidade...Como se nada fosse!

    ResponderExcluir
  22. kkk.
    Por isso que eu quero ser PF. Para prender todos esses corruptos filho da P&¨%&%¨@#!!!
    começando pela nossa querida Cidade.

    ResponderExcluir
  23. Mas eu ainda acho que repercurtem pouquissimos escandâlos em Brasília, afinal se é assim na esfera distrital imagine no congresso nacional! é ridiculo, mas é fato! " Eu sou corrupto, me prendem, mas deêm um jeitinho, senão eu abro a boca e leva o resto comigo!"

    ResponderExcluir